quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Resumo do livro : O Escaravelho do Diabo

A historia começa quando um embrulho esquisito chega até uma associação de um jornal, escrito “para Hugo”.O rapaz logo abriu junto ao seu irmão Alberto e encontrou um escaravelho vermelho, sem se interessar quem tenha mandado ele deixou de lado pensando que era uma pegadinha de seus amigos. O rapaz logo voltou para casa e dormiu cedo. Logo que amanheceu Hugo é encontrado morto com uma espada cravada em seu peito, Alberto não se consola e ele próprio vai procurar o assassino de seu irmão. Ao decorrer da investigação, Alberto conhece e se apaixona por Verônica, uma bela moça órfã que vive na pensão de uma irlandesa chamada Cora O’Shea. Outro dia Alberto vindo do trabalho olhando uma revista observou uma espada igual a encontrada junto ao seu irmão, e pôs a reparar que a espada tinha um mesmo desenho que o escaravelho, a mesma que o seu irmão havia recebido. Procurou todos os lugares que vendiam coisas antigas, encontrou o lugar onde a espada estava mais já teria sido vendida a um mês e o rapaz não se lembrava. Teimoso, Alberto continuou a procurar, só que ele não esperava que um mesmo caso ia acontecer.Um rapaz de cabelos ruivos, filho da rica O’OShea. Clarence O’Shea teria sido morto por intoxicação pois bebeu uma bebida com veneno e a policia havia encontrado um escaravelho no seu quarto. E esse assassino continuava matando todos os ruivos até que restou apenas Rachel Saturnino a única sobrevivente dos ataques do “inseto”. A policia já deixara de lado o caso do escaravelho, Alberto não se tocava sobre a morte de seu irmão. Uma famosa ruiva veio apresentar um show na cidade, quando Alberto chegou ao show já era tarde, a famosa se encontrava morta com uma flecha no peito. Após um mês Alberto já estava se consolando pelo fato ocorrido com seu irmão. Alberto lendo um jornal viu que uma capela foi a chamas e um escaravelho estava em volta de dois corpos no chão, os corpos eram do Padre Afonso e do Mr. Graz e encontraram uma granada dentro da capela. Após anos ,numa viagem á Alemanha , Alberto ainda pensa em reconquistar Verônica, e por acaso descobre que o assassino era Mr. Graz. Ele tentou sair da capela mais ficou preso e morreu carbonizado. Então o motivo dos ataques aos ruivos finalmente foi revelado. Mr. Graz que na verdade se chamava Rudolf Bartels era um cientista muito respeitado na Europa e em uma de suas viagens em busca de descobertas por besouros , acabou encontrando uma espécie rara , e o denominou “Ignicornius Diabolicus”. No dia da apresentação do inseto , seu assistente afim de fazê-lo cair no ridículo , retirou o besouro da caixa em que estava e então o Sr. Rudolf Bartels desmaiou e sofreu de amnésia e depois disso ele teve um surto e decidiu a começar a atacar ruivos.


 Resumido e postado por : Luiz Henrique Marques

75 comentários:

  1. vlw cara!!!! me salvou de uma enrascada kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk me salvo agr tb tenho prova

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. tava com pequisa de ler o meu

      Excluir
    4. tenho uma prova sobre o livro

      Excluir
    5. ME SALVO MUITO TAMBEM TENHO UMA PROVA SOBRE O LIVRO HJ

      Excluir
    6. Vlw mesmo. Vc me salvou de uma prova

      Excluir
    7. Tmb tenho prova daqui a 10 minutos

      Excluir
    8. NAOOOOO CARA N FAZ ISSO
      A PREGUISA DE SE LER O LIVRO É AINDA MAIOR, OLHA O EXEMPLO QUE VC ESTA DANDO PARA TODOS

      Excluir
    9. CLBC AI O LIXO HUMANO SABE NEM ESCREVER PREGUIÇA VAI SE FUDER

      Excluir
    10. Ele fez foi ajuda eu tenho uma prova segunda sobre esse livro ai nao tava achando ele pra le faltando 5 dias pra prova eu acho n vai da tempo de le *LUIZ me salvo* tem meu respeito

      Excluir
  2. uau isso vai me ajudar bastante na prova

    ResponderExcluir
  3. Vai me passar de ano com esse trabalho

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado!!!
    Espero que eu passe de ano com esse resumo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu passar? Agora eu q estou precisando de ponto por causa desse livro?

      Excluir
    2. Conseguiu passar? Agora eu q estou precisando de ponto por causa desse livro?

      Excluir
  5. Cara, excelente texto. Apenas preste mais atenção no portugues, pra não confundir tanto coisas como "mais" e "mas".
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Salvou minha vida num trabalho que tenho pra hoje😌😌

    ResponderExcluir
  7. Salvou minha vida num trabalho que tenho pra hoje😌😌

    ResponderExcluir
  8. vlw msm me salvou mt tenho prova amanha

    ResponderExcluir
  9. kra parece que li o livro todo so agr e vc mi ajudou mto pra prova rsrsrsrs vlw flw

    ResponderExcluir
  10. PROFESSORA AMANDA DISSE EM 07/04/2016 BASICAMENTE QUE A VIDA É MUITO DIFICIL É ELA DESEJA QUE TODOS ESTUDEM!!! ASS: VAN DAMME

    ResponderExcluir
  11. Sou sou salvo tenho prova do livro kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer uma prova desse livro me ajudou muito

    ResponderExcluir
  13. Vou fazer uma prova desse livro me ajudou muito

    ResponderExcluir
  14. Alguem me diz como Alberto descobriu que o assassino era Sr. Graz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto lendo um jornal viu que uma capela foi a chamas e um escaravelho estava em volta de dois corpos no chão, os corpos eram do Padre Afonso e do Mr. Graz e encontraram uma granada dentro da capela. Após anos ,numa viagem á Alemanha , Alberto ainda pensa em reconquistar Verônica, e por acaso descobre que o assassino era Mr. Graz.


      (Acho Que é Isso) <~~~~~~~~~~~~~~~~~~ :) fala se eu consegui ajudar por favor ! Obrigado Pela Atençao Vlw Flw

      Excluir
  15. esse resumo estava muito bom,mais deveria falar um pouco mais das outras vitimas e da historia poxa,se fala se mais um pouco da historia isso iria me salvar de uma enrascada.=[

    ResponderExcluir
  16. esse resumo estava muito bom,mais deveria falar um pouco mais das outras vitimas e da historia poxa,se fala se mais um pouco da historia isso iria me salvar de uma enrascada.=[

    ResponderExcluir
  17. onde se passa aq historia do livro?

    ResponderExcluir
  18. onde se passa aq historia do livro?

    ResponderExcluir
  19. onde se passa aq historia do livro?

    ResponderExcluir
  20. Qual e o tema do livro? Eu nao to conseguindo ver qual e.

    ResponderExcluir
  21. ALGUÉM PODE ME DIZER COMO POSTAR UM COMENTÁRIO?

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Eu amei esse livro e parem d comentar porcarias novo resumo pk nao entendeo
      C nao gosta d Ler Nao Comente 😜

      Excluir
    2. Eu Tiha Prova E Tirei 10 ksksks
      Parabéns Pelo Resumo
      Mtto Bem Resumido
      Ameiii ❤❤

      Excluir
  23. a














    a
    a
    a
    a
    a
    a
    a






































    dddddddddddddddddddddddddddddddddd





    d
    d
    d

    d
    d
    d

    d
    d
    d
    dddddddddd



























































































































































































    c
    c
    c
    c

    cc

    cc
    c
    c






























































    .

    ;;
    ,/
    rd

    es mv













































    ResponderExcluir
  24. Estou totalmente salva de n passar de ano ,tenho uma prova hj e sao 1 hora da madrugada. Vou morreeeer!! Uhuuuul!!

    ResponderExcluir
  25. Amei muito bom porque tenho que apresentar esse livro hoje na escola 😄😄😄😄

    ResponderExcluir
  26. Gostei tmbm pq tenho prova sobre esse livro e vc me salvou😄😅

    ResponderExcluir
  27. 📑🛡🗡🔫 VERDADEEMFOCO.COM.BR 🔥🕯💡🔦📢📣📑 PARA QUE TODA VERDADE SEJA CONHECIDA 💟💖💗💙💚💛💜💝❤💓💞💕 VERDADEEMFOCO.COM.BR 😃😉😘

    ResponderExcluir
  28. Alguem sabe em que tempo ocorre os fatos por favor
    Ajuda aeeeeeeee
    :) obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  29. poderia ser mais bem contado como ele descobre que e mr.Graz

    ResponderExcluir
  30. nossa voce me salvou valeu mesmo estou em um grupo de leitura escolar e tinha que ler o livro de 104 paginas deis do mes passado e ate agora so li 1 e meia kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. nossa voce me salvou valeu mesmo estou em um grupo de leitura escolar e tinha que ler o livro de 104 paginas deis do mes passado e ate agora so li 1 e meia kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Vlw Luiz tenho prova amanhã e estava com preguiça de ler o livro
    Vlw mesmo em

    ResponderExcluir